Nenhum novo óbito ligado ao coronavírus registado no Burundi
Bujumbura, Burundi (PANA) - Nenhum novo óbito ligado ao coronavírus foi notificado durante o mês de junho corrente no Burundi, soube a PANA de fonte segura.
Neste país, o número de óbitos oficialmente notificados ascende a oito dos 5.082 casos confirmados desde o início da pandemia, no final de março de 2020, ou seja, uma taxa de letalidade de 0,16 por cento, anunciou nesta quinta-feira uma fonte próxima do Ministério burundês da Saúde.
O novo relatório sobre a situação epidemiológica, datado de 15 de junho de 2021, lembra que os dois últimos óbitos relatados entre 24 e 27 de maio último, nos dois distritos sanitários do interior do país.
O país contabiliza atualmente 125 casos de coronavírus acompanhados, enquanto 4.942 pessoas foram declaradas curadas até à data no Burundi, ou seja, uma taxa de cura estimada em 97,32 por cento.
O Burundi suavizou recentemente as medidas preventivas contra o coronavírus para os viajantes que entrem no país e que já não estão sujeitos a uma quarentena obrigatória de quatro dias.
Os viajantes testados positivos recebem agora uma cura anti-Covid-19 a levar para a automedicação.
O protocolo de tratamento para casos menores, atualmente em vigor no país, baseia-se na administração de azitromicina, da cloroquina, da vitamina C e do zinco.
A outra medida recente é a reabertura das principais fronteiras terrestres do país, nomeadamente com a República Democrática do Congo (RDC) e a Tanzânia, indica-se.
-0- PANA FB/JSG/DIM/DD 17junho2021