Tripoli, Líbia (PANA) - Nenhuma mercadoria proibida foi encontrada para a importação, no navio iraniano apreendido em abril último no porto de Misrata, a 220 quilómetros a leste de Tripoli, indica um comunicado do ministério líbio do Interior publicado domingo último.
Não há armas nem munições neste navio, afirmou o ministério do Interior do Governo líbio de Unidade Nacional, exigindo o fim da inspeção neste navio.
Em abril último, a mesma entidade havia anunciado a apreensão deste navio iraniano, no porto marítimo de Misrata, por ordem do procurador-geral, que argumentava que o mesmo já constava das listas de sanções americanas e europeias contra o Irão.
No seu comunicado, o ministério do Interior líbio declarou ter recebido uma notificação a 27 de abril de que havia um navio iraniano com uma carga misteriosa na área al-Makhtaf e entrava no porto marítimo de Misrata.
Os serviços de segurança apreenderam-no no local e, em consonância com a alfândega, inspecionaram o conteúdo da carga, de acordo coma fonte.
O ministério acrescentou que "o procurador-geral da República havia ordenado a apreensão do navio e a sua custódia até ao final da investigação e da inspeção, para se certificar de que a carga nos contentores estava em conformidade com os documentos. Mas não foi encontrado nenhum produto proibido".
-0- PANA BY/JSG/CJB/DD 03junho2019