Trípoli, Líbia (PANA) – A navegação aérea foi suspensa de novo, até à nova ordem, no aeroporto de Maitigua, nos arredores do leste de Tripoli, devido a um bombardeamento contra a infraestrutura ocorrido segunda-feira última à noite, soube a PANA de fonte oficial no local.
O incidente ocorreu enquanto a capital líbia e outras cidades do país celebravam o nono aniversário da revolução de 17 de fevereiro de 2011, que, oito meses mais tarde, derrubou o então regime de Muamar kadafi, após 42 anos de poder ditatorial.
Numa publicação, a direção do aeroporto de Maitigua precisou que o local foi o alvo “há pouco tempo de bombardeamentos seguidos".
Os bombardeamentos coincidiram com a descolagem dum avião da Libyam Arab Airlines, que será obrigado a voltar ao local, o que provocou a suspensão imediata da navegação aérea até à nova ordem”, acrescentou.
Único ainda em atividade na capital líbia, o aeroporto de Maitigua é frequentemente alvo de bombardeamentos que se intensificaram após a eclosão da ofensiva militar, a 4 de abril último, lançada contra Trípoli pelas forças do marechal Khalifa Haftar, autoproclamado comandante do Exército Nacional líbio.
-0- PANA BY/BEH/FK/DD 17fev2020