Niamey, Níger (PANA) - Membros duma rede internacional de tráfico de drogas foram apresentados à imprensa quarta-feira em Niamey, na presença do Procurador da República, Maman Sayabou Issa, soube a PANA de fonte segura no local.
Os indivíduos, cuja rede foi desmantelada pelo Escritório Central para a Repressão do Tráfico Ilícito de Drogas (OCTRIS, sigla em francês),
foram detidos com 245 quilos de cannabis de alta qualidade, estimados em 17 milhões e 150 mil francos CFA a 22 milhões e 50 mil francos CFA, segundo a fonte
Os estupefacientes tinham como objetivo alimentar a procura local em Niamey e nas regiões do país, segundo a directora dos serviços de comunicação da Polícia Nacional, a comissária Ousmane Bako Nana Aichatou.
"Esta grande apreensão demonstra mais uma vez a persistência do tráfico de droga estruturado, com ramificações em vários países da sub-região oeste-africana. A droga escondida debaixo de um meio-reboque e circulou tranquilamente em três países antes de ser apreendidas em Niamey", disse a comissária Nana Aichatou.
-0- PANA SA/JSG/DIM/DD 30julho2020