Agência Panafricana de Notícias

Nações Unidas condenam atentado-suicida perpetrado no norte dos Camarões

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O Secretário-Geral (SG) da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou esta sexta-feira o ataque-suicida perpetrado a 29 de junho último pelo grupo terrorista baseado na Nigéria, Boko Haram, na província nortenha dos Camarões, fronteiriça do Tchad, no leste, e da Nigéria no oeste, indica um breve comunicado seu transmitido à PANA.

Ki-moon sublinhou que “nada poderá justificar estes atentados terroristas”, apresentando por outro lado as suas sentidas condolências às famílias das vítimas, ao Governo e ao povo camaroneses, desejando uma pronta cura aos feridos destes atentados.

O SG da ONU reafirmou o seu apelo aos parceiros internacionais a favor dum apoio aos países da Comissão do Lago Tchad e do Benin, com o apoio da União Africana (UA) e da Força Multinacional Conjunta, para se fazer face à ameaça imposta pela seita islamita e terrorista Boko Haram na sub-região.

O atentado-suicida perpetrado quarta-feira à noite na cidade de Djakana, perto da fronteira entre os Camarões e a Nigéria, é o último registado da autoria do grupo terrorista na Nigéria, nos Camarões e no Níger.

-0- PANA AA/VAO/ASA/IS/FK/DD 1julho2016