Agência Panafricana de Notícias

NATO proíbe navios de se aproximarem das costas líbias

Tripoli, Líbia (PANA) - O Centro de Frete e Entrega da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) alertou navios que transitam pelas águas territoriais líbias, para o perigo de sofrerem ataques armados se aproximarem da costa líbia, indicaram esta segunda-feira jornais líbios citando uma fonte da aliança.

Num comunicado divulgado segunda-feira, o Centro acrescentou que os navios em trânsito nas águas territoriais líbias devem calcular os riscos muito antes e atravessar a área rapidamente e com vigilância.

Segundo o comunicado, este aviso segue-se a um assalto contra um navio pelo força aérea nacional líbia quando se aproximava dos bancos de Sirtes (centro) a 24 de maio último.

O comandante da força aérea nacional, Saqr Jerouchi, disse que este navio "transportava armas e combatentes com destino a grupos extremistas na cidade".

O Centro da NATO sublinhou que as força aérea líbias tinham dado um aviso para não se aproximar das costas das cidades controladas pela organização Daech (Estado Islâmico).

-0- PANA BY/DIM/DD 01junho2015