Bujumbura, Burundi (PANA) - O Muzinga FC e o Royal FC foram promovidos para disputar, na temporada 2020-2021, a Liga A, o campeonato nacional de futebol da 1ª divisão do Burundi.
Estes dois clubes ganharam o direito de jogar com a elite no final do 14º e último dia do campeonato da Segunda Divisão, disputada sábado e domingo.
Por seu turno, o Volontaire e o United FC foram despromovidos para a Terceira Divisão.
Os jogos de play-off (primeira e segunda voltas) estão agendados para 8 e 12 de julho corrente, para conhecer o outro clube a ser despromovido para a Terceira Divisão, entre o Delta Star e os Elefantes.
Os três conjuntos que baixam da Liga A para a Segunda Divisão também já são conhecidos. Trata-se do Lydia Ludic Burundi, do Les Lierres e do Ngozi City.
O Messenger Ngozi, entretanto, sagrou-se, pelo segundo ano consecutivo, campeão da Liga A, edição 2019-2020.
O clube do norte-burundês qualificou-se agora para a próxima edição da Liga dos Campeões da Confederação de Futebol Africano (CAF).
Os fãs do futebol têm mais um encontro com a final da Taça do Presidente da República do Burundi, edição 2020, no dia 20 de julho próximo.
O Burundi foi o único país do continente africano a chegar até ao fim do campeonato nacional de futebol, apesar da progressão da covid-19.
-0- PANA FB/JSG/SOC/DIM/IZ 07julho2020