Agência Panafricana de Notícias

Músico senegalês defende regresso da paz no mundo

Dakar- Senegal (PANA) -- O músico senegalês e embaixador itinerante para a paz no mundo, Oumar Pène, lançou quinta-feira em Dakar um apelo para o regresso da paz em África e no mundo.
Falando durante uma conferência de imprensa conjunta com responsáveis da secção senegalesa da ONG Associação Internacional dos Soldados da Paz, o músico exprimiu a sua "viva preocupação diante da escalada da violência no mundo".
Ele lançou "um urgente apelo às autoridades senegalesas, bem como à comunidade internacional e às pessoas apaixonadas pela paz e pela justiça, a esforçar-se para pôr termo aos sofrimentos das populações nos países onde há guerra, conflitos e tensões de qualquer natureza que sejam".
Péne insistiu na necessidade de trabalhar para o regresso da paz no mundo, particularmente no Médio Oriente, no Iraque, no Afeganistão, na República Democrática do Congo (RDC) e no Senegal.
Segundo ele, estas violências "são os resultantes do mau comportamento e da cegueira dos homens que acabaram por instalar o mundo numa total insegurança".