Agência Panafricana de Notícias

Músico angolano Dog Murras no Carnaval de Salvador da Bahia

Luanda, Angola (PANA) – O músico angolano Murtala Bravo de Oliveira « Dog Murras » foi convidado pelo sexto ano consecutivo para atuar no Carnaval de Salvador da Bahia, no Brasil, entre fevereiro e março próximos, anunciou o artista ao diário estatal « Jornal de Angola ».

Dog Murras disse que durante o Carvanal de Salvador da Bahia vai “desfilar e mostrar os ritmos de Angola, como kazukuta, kuduro e semba, nos trios elétricos de artistas de renome internacional”, como os brasileiros Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Banda Mametto, Illê Ayê e Cortejo Afro.

Na Bahia, primeira capital do Brasil e cidade com maior número de descendentes africanos no mundo, o músico angolano deverá visitar projetos sociais de comunidades negras, participar em palestras e em eventos culturais.

“Sendo a cultura essencial para a afirmação da soberania, bem como para a promoção do desenvolvimento do nosso país, este é mais um momento que dignifica a minha angolanidade e, sobretudo, a minha carreira”, afirmou.

Dog Murras revelou que deverá finalizar este ano o CD « Angobahia », que contém uma fusão de músicas urbanas angolana e brasileira,
em parceira com Carlinhos Brown.

Nascido em Luanda em 1977, Dog Murras iniciou a sua carreira musical hás 15 anos na África do Sul. Ele publicou os álbuns “Angolanidade” (2010), “Kwata-Kwata” (2007), “Pátria Nossa” (2005), “Bué Angolano” (2003), “Natural e Diferente” (2001) e “Sui Generis” (1999).

Venceu vários prémios nacionais e internacionais, incluindo um disco de prata e dois de ouro atribuídos pelas editoras portuguesas «  Sons d'África » e « Vidisco » pelas vendas dos álbuns “Bué Angolano” (2003) e “Pátria Nossa” (2005), respetivamente.

-0- PANA TON/TON 15Jan2011