Agência Panafricana de Notícias

Músico angolano Cabo Snoop edita disco exclusivo para Nigéria

Luanda, Angola (PANA) - O músico angolano Ivo Manuel Lemos « Cabo Snoop », primeiro cantor do seu país vencedor do prémio de Melhor Artista Africano Lusófono da MTV Africa Music Awards 2010, vai lançar em 2011 uma edição especial do seu disco « Bluetooth » exclusiva para o mercado da Nigéria, soube-se junto do seu produtor, Hochi Fu.

Segundo o produtor do autor do sucesso « Windeck », que falava quarta-feira durante uma conferência de imprensa em Luanda, esta decisão justifica-se pela popularidade e pelo interesse do público em adquirir o disco de Cabo Snoop durante a entrega dos prémios da MTV Africa Music Awards 2010, a 11 de Dezembro último em Lagos, na Nigéria.

Hochi Fu garantiu ser possível vender mais de 10 mil cópias do disco de estreia de Cabo Snoop na Nigéria, país mais populoso de África com cerca de 153 milhões de habitantes.
 
“Vários contactos foram feitos no local. Podemos confirmar a popularidade do músico Cabo Snoop logo à chegada no aeroporto de Lagos. Foi uma garantia de que podemos nos dar bem no mercado nigeriano”, afirmou o produtor do cantor de kuduro, estilo de música muito ritmada originalmente angolana.
 
Cabo Snoop, nascido há 20 anos em Luanda, ganhou imensa notoriedade no mercado com a música « Windeck » do seu primeiro disco « Bluetooth » lançado este ano. Ele venceu o prémio de Melhor Artista Africano Lusófono da MTV Africa Music Awards 2010 diante do seu compatriota Paul G e das Moçambicanas Dama Do Bling e Lizha James.

Os outros premiados da MTV Africa Music Awards foram Daddy Owen do Quénia (Melhor Artista Anglófono), Fally Ipupa da RD Congo (Melhor Artista Francófono), 2Face da Nigéria (Artista do Ano e Melhor Artista Masculino) e Sasha da Nigéria (Melhor Artista Feminina).

-0- PANA TON/TON 23Dez2010