Praia, Cabo Verde (PANA) - Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde revelou, segunda-feira, ter detido, sexta- feira última, em flagrante delito, uma mulher, de 36 anos de idade, de nacionalidade cabo-verdiana, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, com 8,084 kilos de cocaína.
Em comunicado, a PJ informa que a mulher, suspeita da prática de crime de tráfico internacional de droga, foi detida após o desembarque num voo da transportadora aérea portuguesa TAP, que fazia o percurso São Paulo (Brasil)/Lisboa (Portugal)/Praia (Cabo Verde).
Depois de capturada, a mulher foi apresentada, no dia seguinte, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada uma prisão preventiva.
A PJ anunciou também ter intecetado quatro outros indivíduos, de nacionalidade estrangeira, sendo três do sexo masculino e um do sexo feminino, nos Aeroportos da Praia e de São Vicente, entre os dias 09 e 18 de agosto último na posse de 8633 gramas de cocaína.
Também ficaram todos em prisão preventiva, segundo a mesma fonte..
-0- PANA CS/DD 25outubro2021