Agência Panafricana de Notícias

Mulher detida com 4 litros de cocaína líquida em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – Uma mulher de nacionalidade bissau-guineense foi detida esta semana no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, na posse de cerca de quatro litros de cocaína liquida, informou à PANA, sexta-feira, na capital cabo-verdiana fonte policial.

A traficante foi surpreendida por agentes da Polícia Judiciária (PJ) quando tentava entrar no território cabo-verdiano num voo da transportadora aérea cabo-verdiana (TACV) proveniente de Dakar, Senegal.

No decorrer desta operação, a PJ deteve no bairro da Várzea, também na cidade da Praia, uma outra cidadã cabo-verdiana suspeita de ser a dona da droga apreendida no aeroporto.

As duas mulheres já foram entregues ao Ministério Público e estão a aguardar pelo julgamento detidas no estabelecimento prisional de São Martinho, nos arredores da capital cabo-verdiana.

Por outro lado, uma cidadã cabo-verdiana foi detida na madrugada de quinta-feira passada no aeroporto Internacional de São Paulo (Brasil) com um quilo de cocaína quando tentava embarcar para Lisboa (Portugal).

Segundo a Polícia Federal (PF) brasileira, a cidadã cabo-verdiana, que tinha a droga escondida dentro de oito embalagens de cosméticos, foi presa e conduzida à prisão estadual de São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

-0- PANA CS/TON 28março2015