Agência Panafricana de Notícias

Mudança de periodicidade do CAN em análise em Marrocos

Rabat, Marrocos (PANA) - A mudança da periodicidade das fases finais do Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol, para passar de dois a quatro anos, está no centro dos trabalhos do Simpósio Internacional sobre o Futebol Africano, aberto terça-feira, na cidade marroquina de Skhirate.

Várias estrelas do futebol africano e personalidades vindas dos quatros cantos do mundo, incluindo os presidentes da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), Gianni Infantino, e da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, participam no encontro que decorre sob o lema "O Futuro do Futebol Africano, Nossa Visão".

A mudança das datas do CAN, atualmente realizado entre janeiro e junho, o aumento do número de equipas participantes das atuais 16 para 24 figura igualmente entre os temas em discussão no simpósio destinado a refletir sobre o presente e o futuro do futebol africano.

Sobre a matéria, os participantes foram convidados a fazer recomendações específicas para as competições continentais e as equipas nacionais, bem como nos domínios da comunicação, da gestão e dos direitos de televisão dos jogos continentais.

O simpósio será seguido por uma reunião do comité executivo e duma assembleia geral extraordinária da CAF, de 20 a 21 de julho.

-0- PANA AD/IN/TBM/MAR/IZ 19julho2017