Agência Panafricana de Notícias

Muçulmanos e cristãos condenam duplo atentado de Ouagadougou

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - As associações de Muçulmanos e Cristãos do Burkina Faso condenaram, em comunicados, o duplo ataque terrorista que fez, sexta-feira, 16 mortos dos quais oito assaltantes e oito soldados burkinabes.

Num comunicado divulgado, segunda-feira, a Federação das Associações Islâmicas do Burkina Faso (FAIB) "condena firmemente, e nunca deixará de o fazer, esta barbárie injustificável".

A Federação "implora a Allah Todo-Poderoso para a Proteção da nossa cara Pátria, lança um apelo para oração e leitura do Santo Corão em todo o território nacional pela paz e segurança do Burkina Faso", indica o comunicado.

Por seu turno, o cardeal Philippe Ouédraogo e arcebispo metropolitano de Ouagadougou indicou que "no fim de cada celebração eucarística diária vamos retomar a oração pela paz no Burkina Faso, depois de um Pater - três ave Maria- Gloria Patri".

"Vamos oferecer o jejum de sexta-feira e cada caminho de cruz do jejum para a paz", disse, acrescentando que os fiéis católicos farão uma "novena de oração à nossa Dama de Yagma de segunda-feira, 12, à quarta-feira, 21, de março, recitando o rosário cada dia, em família ou em CCB".

Os soldados burkinabes tombados na reação aos ataques serão inumados quarta-feira.

-0- PANA NDT/IS/IBA/MAR/IZ 06março2018