Agência Panafricana de Notícias

Movimentação em caixas automáticas atinge 37 milhões de euros em São Tomé e Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - As caixas automáticas (ATM) registaram um volume de transações de cerca de 907 mil milhões de dobras, equivalentes a 37 milhões de euros, informou a sociedade gestora do sistema de pagamento automático, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

Nos últimos três anos de ATM, o volume de transações efetuadas com os cartões bancários “dobra 24” atingiu cinco milhões de dobras (moeda local).

“Esse número de transações é feito com recurso a cerca de 13 mil cartões válidos e representa um volume de cerca de 907 milhões de dobras (moeda local), equivalentes aproximadamente a 37 milhões de euros”, lê-se na nota.

A rede comporta atualmente vinte e cinco caixas automáticas e setenta e três terminais de pagamento automático instalados em regiões com maiores densidade populacional do arquipélago santomense.

A sociedade gestora do sistema de pagamento automático prometeu para breve a entrada em produção de terminais de pagamentos automáticos sem fio a um elevado nível de sofisticação.

-0- PANA RMG/DD 23out2014