Lomé, Togo (PANA) – Cento e oitenta e um mortos e dois mil 757 feridos devido a acidentes de acidente de viação foram registados de 1 de agosto a 30 de novembro últimos, no Togo, soube a PANA esta segunda-feira de fontes oficiais em Lomé.
No período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de julho últimos, os serviços competentes da brigada dos acidentes notaram três mil 178 casos que fizeram 354 mortos.
Trata-se duma diminuição sensível, em relação ao primeiro semestre (janeiro-julho), que o Governo saúda, prometendo intensificar ações de sensibilização e de repressão contra prevaricadores.
Além da exigência do uso de capacete para motociclistas, de cinto de segurança para motoristas bem como o respeito pelo código da estrada, inicia-se nesta segunda-feira, 16 de dezembro, um teste de alcoolemia para desencorajar aqueles que gostam de conduzir sob o efeito do álcool.
As causas dos acidentes de viação no Togo devem-se muitas vezes ao desrespeito do código da estrada, à sobrelotação de automóveis, à condução em estado de embriaguez ou sob o efeito de produtos ilícitos.
-0- PANA FAA/TBM/FK/DD 16dez2019