Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O primeiro-ministro da Côte d'Ivoire, Amdadou Gon Coulibaly, morreu esta quarta-feira, anunciou a Presidência num comunicado.
“A Côte d'Ivoire está de luto. Tenho a profunda dor de anunciar-vos que o primeiro-ministro Amadou Gon Coulibaly, chefe do Governo, deixou-nos à tarde depois de ter assistido à reunião do Conselho de Ministros, quarta-feira, 8 de julho de 2020, no Palácio da Presidência da República.
"Queria, em nome do Governo e no meu pessoal exprimir as minhas mais profundas condolências à família Gon Coulibaly, a todas as famílias aliadas bem como a todos os Ivoirienses", declarou o Presidente Alassane Ouattara.
No seu comunicado à imprensa, o chefe de Estado ivoiriense rende homenagem a quem ele chamou de "meu irmão mais novo, meu filho Amadou Gon Coulibaly", que foi durante 30 anos "o meu colaborador mais próximo".
Sublinhou que, com o desaparecimento de Amadou Gon Coulibaly, a Côte d'Ivoire "perde um modelo para a juventude, um exemplo de competência, trabalho árduo de abnegação".
-0-PANA TNDD/BEH/MAR/IZ 08julho2020