Morreu famoso músico sul-africano Tokollo Tshabalala
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Um célebre músico sul-africano,Tokollo Tshabalala, acaba de morrer de epilepsia, aos 45 anos de idade, anunciou a sua família num comunicado.
O membro fundador da TKZee fez uma crise de epilepsia. Tinha 45 anos de idade.
"A família pede respeito pela vida privada do seu finado ente querido durante este momento difícil. Todos os detalhes que digam respeito à sua memória e ao serviço fúnebre, serão divulgados num momento oportuno", lê-se no comunicado.
Paralelamente, estão a chegar homenagens ao finado músico falecido segunda-feira última de manhã, particularmente do Orlando Pirates Football Club, de que o seu pai, Stanley, é o diretor.
"Apresentamos os nossos sinceros e profundos pêsames à família Tshabalala e garantímos-lhe o nosso profundo apoio moral. Pedimos a Deus que dê coragem à família neste momento de extrema dor e tristeza", disse o clube num comunicado.
Tshabalala formou a sua banda, TKZee nos anos 1990 com os seus amigos, Kabelo Mabalane e Zwai Bala, e notabilizaram-se graças aos seus dois singles muito bem-sucedidos, designadamente "Phalafala" e "Shibobo".
Na véspera do Mundial da Federação Internacional de Futebol (FIFA) 1998, o grupo colaborou com uma então estrela de futebol do Ajax (França), Benni McCarthy, para produzir uma canção intitulada "Shibobo", que se tornou no single de Compact Disk (CD) mais rápido e mais vendido na história por um grupo sul-africano.
Eles interpretaram a canção durante a cerimónia de abertura do Mundial de Futebol 2010 em Soccer City, na cidade sul-africana de Joanesburgo.
-0- PANA CU/MA/NFB/JSG/DIM/DD 16agosto2022