Agência Panafricana de Notícias

Morreu em Paris embaixador delegado do Tchad na UNESCO

Paris, França (PANA) - O embaixador extraordinário e plenipotenciário, delegado permanente do Tchad junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Mahamat Saleh Adoum Djerou, morreu sexta-feira, em Paris, por doença, soube a PANA na capital francesa.

Mahamat Saleh Adoum Djerou, jornalista, homem político, diplomata, membro fundador do Movimento Patriótico da Salvação (MPS), partido no poder no Tchad, foi várias vezes ministro, embaixador e secretário-geral do partido, em 2009, antes de ser nomeado, no ano seguinte, embaixador delegado permanente do Tchad junto da UNESCO.

Nascido a 03 de março de 1952, em Iriba, no leste do Tchad, ele fez os seus estudos primários e secundários no Tchad antes de formar-se na escola de adidos de imprensa de Lyon, em França.

Em 2000, foi elevado à categoria de embaixador plenipotenciário, definido como um quadro fora da reforma constantemente disponível e pronto para servir o seu país em todos os locais e em todas as circunstâncias.

-0- PANA BM/TBM/MAR/IZ 27jan2019