Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A Missão das Nações Unidas para a Manutenção da Paz no Mali (MINUSMA) registou os seus dois primeiros casos de morte causada pelo coronavírus, anunciou quinta-feira a missão num comunicado transmitido à PANA, em Ouagadougou.
Trata-se do tenente-coroneral Carlos Moises Guillen Alfaro do Salvador e do coronel Savy Sar de Cambodge, falecidos respetivamente quinta e sexta-feiras passadas, segundo o comunicado.
Uma homenagem foi prestada quinta-feira, no Quartel-General da missão onusina, aos dois capacetes azuis enviados ao Mali.
A cerimónia foi presidida pelo representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas no Mali, e presenciada pelos seus adjuntos, pelo seu chefe do gabinete bem como pelo comandante da Força da MINUSMA, sublinha a nota.
No total, o Mali registou até agora mil e 651 casos positivos de coronavírus dos quais 85 mortes (50 nos centros de saúde e 35 na comunidade) e 806 curas, segundo o Ministério maliano da Saúde, que revela que 2.528 casos-contactos são objeto de observação diária.
-0- PANA TNDD-GT/TBM/MAR/IZ 05junho2020