Agência Panafricana de Notícias

Missão da ONU no Mali condena ataque contra suas posições em Gao

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) - As Nações Unidas no Mali condenaram o ataque mortal de quarta-feira na zona de Gao que matou pelo menos três civis e feriu 16 pessoas, das quais nove capacetes azuis, descrevendo-o como um “ato corbarde e odioso”.

Segundo as Nações Unidas, por volta das 11:30 horas locais e TMG, um veículo-suicida explodiu na entrada do campo da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Mali (MINUSMA) em Andongo, na província de Gao.

Ela declarou que o ataque feriu nove capacetes azuis do contingente do Níger, dois quais dois gravemente, estando as avaliações médicas em curso.

Um comunicado transmitido quarta-feira à PANA em Nova Iorque, citando o emissário da ONU no Mali e chefe da MINUSMA, Mongi Hamdi, refere que este último declarou-se "chocado que corajosos soldados da paz e civis inocentes tenham sido de novo visado neste ataque".

Hamdi sublinhou, entretanto, que « este ataque não desencorajará a MINUSMA na sua missão de restabelecer a paz e a segurança no Mali ».

Em nome da Missão das Nações Unidas no Mali, ele apresentou as suas condolências às famílias enlutadas e ao povo do Mali e desejou uma rápida recuperação aos soldados da paz e aos civis feridos.

-0- PANA AA/MA/BEH/SOC/FK/IZ 16abril 2015