Agência Panafricana de Notícias

Missão da ONU deplora atentado contra primeiro-ministro sudanês

Cartum, Sudão (PANA) – A Missão Conjunta das Nações Unidas e da União Africana em Darfur (UNAMID) exprimiu a sua profunda consternação pela tentativa de assassinato do primeiro-ministro sudanês, Abdallah Hamdouk.

O representante especial da UNAMID, Jeremiah Mamabolo, declarou que a esperança do Sudão num futuro melhor deve prevalecer sobre todas as coisas, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira pela UNAMID.

"Estamos profundamente entristecidos e chocados por este grave incidente. Este ataque odioso mostra que os seus autores visam manchar o período de transição. As esperanças do povo sudanês numa transição para a paz, a liberdade e a justiça devem prevalecer”, acrescentou Mamabolo.

O comunicado de imprensa indica igualmente que a UNAMID e a sua direção reiteraram o seu apoio integral ao primeiro-ministro Hamdouk, nos seus esforços visando conduzir uma transição plena de êxito no Sudão para realizar as aspirações e as esperanças do povo sudanês num futuro pacífico, estável e próspero.

-0- PANA MO/AR/BAI/BEH/MAR/IZ 09março2020