Mogadíscio, Somália (PANA) - A Missão da União Africana na Somália (AMISOM) reconheceu que três mulheres civis foram mortas, em Janaale, na região do Baixo Shabelle, no sul da Somália, durante combates entre as suas tropas e os insurgentes do Al Shabab.
"As nossas forças da AMISOM, na sequência de uma denúncia, atacaram os terroristas e, infelizmente, os civis foram apanhados nos fogos cruzados, causando várias vítimas.
"Os terroristas tinham planeado atacar e perturbar a circulação de pessoas e bens na região", afirmou a missão militar da União Africana.
O incidente ocorreu segunda-feira, quando o grupo Al-Shabab emboscou a principal rota de abastecimento, na parte nordeste de Janaale, na região do Baixo Shabelle.
As três mulheres foram mortas no tiroteio enquanto duas outras ficaram feridas e estão atualmente a ser tratadas, no hospital da AMISOM.
"Apresentamos as nossas sinceras desculpas e condolências às famílias daqueles que morreram e desejamos aos feridos uma rápida recuperação", disse o chefe da AMISOM ao embaixador Francisco Madeira.
Ele prometeu que a AMISOM irá melhorar a segurança para reforçar a proteção dos civis.
-0- PANA AO/RA/NFB/DIM/IZ 10junho2020