Agência Panafricana de Notícias

Minuto de silêncio nas escolas das Comores por Gaza

Moroni- Comores (PANA) -- Os estabelecimentos escolares das ilhas Comores observaram um minuto de silêncio esta sexta-feira, em solidariedade com os Palestinianos vítimas dos bombardeamentos israelitas em Gaza.
Este momento de oração foi observado de forma espontânea depois de os serviços do Governo comoriano terem enviado uma mensagem electrónica (SMS) a todos os clientes da empresa de telecomunicações das Comores.
Cinco minutos foram consagrados, depois, pelos professores, à sensibilização dos alunos sobre os massacres perpetrados desde 27 de Dezembro pelo Exército israelita na Faixa de Gaza e que custaram a vida a perto de mil Palestinianos.
Depois do minuto de silêncio, todas as escolas, públicas e privadas, do nível de base ao superior, procederam a uma oração mortuária antes de começar as aulas.
"Vamos pedir ainda durante o dia uma outra oração mortuária para as vítimas palestinianas depois da grande oração semanal do meio-dia", declarou um professor duma escola primária de Moroni, de confissão muçulmana como a maioria dos Comorianos.
Manifestações espontâneas poderão ser organizadas depois da oração do meio-dia, segundo professores contactados esta manhã antes do início das aulas no liceu da capital.