Agência Panafricana de Notícias

Ministros da Saúde de Estados insulares reunidos em São Tomé

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Os ministros da Saúde dos pequenos Estados insulares estão reunidos desde segunda-feira em São Tomé para debater uma estratégia comum de combate a doenças transmissíveis e crónicas, soube-se de fonte oficial na capital santomense.

A reunião, na qual participam delegados das ilhas Seicheles, Comores, Maurícias,Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, decorre sob a égide do diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África, o Angolano Luís Sambo.

Falando à imprensa após um encontro com o Presidente santomense, Manuel Pinto da Costa, no Palácio do Morro da Trindade, Luís Sambo afirmou que a reunião servirá para reforçar as capacidades institucionais na gestão dos recursos disponíveis à luz da crise financeira mundial.

O diretor regional da OMS para África assegurou ao chefe do Estado santomense que durante os três dias da reunião os especialistas trabalharão no sentido de promover a saúde em São Tomé e Príncipe, que se debate com sérios problemas.

-0- PANA RMG/TON 16Abril2013