Túnis, Tunísia (PANA) – A segunda conferência dos ministros árabes do Turismo e Cultura iniciou-se, esta quarta-feira, em Túnis, soube-se de fonte informada.
A conferência examinará os dois relatórios feitos pela equipa encarregada do acompanhamento da execução da iniciativa tomada durante a primeira reunião sobre a complementaridade entre o turismo e o património cultural e civilizacional, nos países árabes.
Os participantes refletirão igualmente sobre o tema "Digitalização do Património Turístico : Enriquecimento, Educação e Investimentos”, trocando ao mesmo tempo impressões sobre a manutenção das zonas e dos monumentos históricos e arqueológicos e explorar as vias e os meios para o seu financiamento, bem como o turismo dos museus no mundo árabe.
Participam nesta conferência, para além dos Estados Árabes, a Organização Árabe para Educação, Ciências e Cultura; a Organização Islâmica para a Educação, Ciências e Cultura (CRI), representantes de vários países árabes dos quais o Egito, a Palestina, o Líbano, a Jordânia, o Bahrein, o Iémen, a Mauritânia, o Kuwait, a Argélia, o Iraque e a Tunísia.
-0- PANA YY/IN/IS/SOC/FK/IZ 17out2019