Túnis, Tunísia (PANA) - O ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Migração e Tunisinos do Exterior, Othman Jerandi, é esperado em Kinshasa nesta segunda-feira para uma visita de trabalho de 48 horas à RD Congo, soube a PANA de fonte oficial.
Jurandi é portadora de uma "mensagem fraterna e de amizade" do Presidente tunisino, Kais Saeid, ao seu homólogo congolês, Félix Tshisekedi, segundo um comunicado do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros publicado domingo.
De acordo com a mesma fonte, o chefe da diplomacia tunisina manterá vários encontros de alto nível com o Presidente congolês, os presidentes da Assembleia Nacional e do Senado e o seu homólogo congolês, a fim de examinar, com eles, os meios de reforçar as relações bilaterais, em particular, o quadro jurídico que as organiza, a fim de as desenvolver.
Também vão encontrar outras oportunidades para reforçarem trocas económicas.
O encontro versará igualmente sobre questões regionais e internacionais de interesse comum, disse o comunicado.
O foco deste encontro é o setor económico na medida em que o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros deve chefiar uma delegação tunisina que participa no III Fórum Económico Tunisino-Congolês, agendado para 24 e 25 de março corrente por iniciativa da embaixada da Tunísia na República Democrática do Congo e do Conselho dos Negócios Tunisino-Africano.
-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 21março2021