Túnis, Tunísia (PANA) - O ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Othman Jerandi, anunciou, na sua conta twitter, ter testado positivo ao coronavírus (covid-19), após uma despistagem cujos resultados foram entregues domingo.
"Tomei no entanto todas as medidas e respeitei os protocolos sanitários e os gestos de barreiras… Os sintomas severos levam-me a continuar os meus esforços para fornecer vacinas e proteger os meus compatriotas desta epidemia, apesar das críticas de que fui objeto nos últimos dias”, acrescentou.
Saudou os esforços envidados e o trabalho em silêncio do Presidente da República, Kais Saied, do Comité Científico e dos embaixadores tunisinos a fim de disponibilizar todos os mecanismos para enfrentarem esta epidemia.
"Peço a Deus Todo-Poderoso para proteger a Tunísia e o seu caro povo desta pandemia e de qualquer mal”, concluiu o chefe da diplomacia tunisina.
A Tunísia acumulou, desde o surto da pandemia, a 02 de março de 2020, 195 mil 314 casos de covid-19, sendo 141 mil 862 curados e seis mil 154 mortos, assinala-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 25jan2021