Agência Panafricana de Notícias

Ministro tunisino dos Desportos informa-se sobre diferendo com CAF

Túnis, Tunísia (PANA) - O ministro tunisino da Juventude e Desportos, Meher Ben Dhiaa, recebeu terça-feira o presidente da Federação Tunisina de Futebol (FTF), Wadie Jary, que lhe informou sobre o diferendo entre a FTF e a Confederação Africana de Futebol (CAF), soube-se de fonte bem informada em Túnis.

Os dois homens falaram sobretudo das razões na base da decisão da FTF de se recusar a pedir desculpas à CAF. Eles decidiram igualmente levar a cabo mais diálogo sobre a questão nos próximos dias, precisou a mesma fonte.

O presidente da FTF foi suspenso sexta-feira passada de todas as atividades ligadas à CAF, "até que um pedido de desculpas seja apresentado formalmente ou que provas irrefutáveis e tangíveis sejam apresentadas para justificar as declarações que relevam a parcialidade da CAF e a vontade de prejudicar a seleção tunisina".

A instância dirigente do futebol africano tomou esta decisão depois das declarações do presidente da FTF, denunciando uma parcialidade da arbitragem e conluio com a CAF, durante o jogo de quartos-de-final do CAN 2015 entre a Tunísia e a Guiné Equatorial.

O presidente da FTF tem até 31 de março de 2015 para responder sob pena de desqualificação da Tunísia para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações previsto para 2017.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ 11fev2015