Agência Panafricana de Notícias

Ministro suíço dos Negócios Estrangeiros esperado na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – O ministro suíço dos Negócios Estrangeiros, Didier Burkhalter, é aguardado esta terça-feira em Túnis para uma visita oficial a convite do seu homólogo tunisino, Khemaies Jhinaoui.

Os dois chefes da diplomacia presidirão à primeira sessão das concertações políticas entre a Tunísia e a Suíça que se realizam no quadro da execução do memorando de entendimento assinado entre os dois países durante a visita de Estado efetuada pelo Presidente tunisino, Béji Caïd Essebsi, em fevereiro de 2016, à Suíça, indica um comunicado oficial.

Várias questões bilaterais e internacionais de interesse comum serão examinadas pelas duas partes que vão também refletir sobre as vias e os meios suscetíveis de reforçar as relações entre os dois países e de facilitar a execução dos acordos e memorandos de entendimento assinados pelos dois Governos.

Estes acordos envolvem domínios do ensino superior e pesquisa científica, da luta contra a violência e o extremismo, entre outros.

A Suíça apoia o período de transição democrática na Tunísia e as tentativas de repatriar os capitais saqueados e bloqueados nos bancos suíços, lembre-se.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/FK/IZ 8nov2016