Bamako, Mali (PANA) - O ministro maliano da Administração Territorial e Descentralização, Boubacar Alpha Bah, testou negativo ao novo coronavírus (Covid-19), apesar do contacto com o seu homólogo burkinabe Siméon Sawadogo, cujo teste deu positivo, revelou a imprensa local, em Bamako.
O Governo considerou necessário realizar este teste depois de tomar conhecimento que Siméon Sawadogo testou positivo ao vírus, após manter contactos com Boubacar Alpha Bah.
Os dois homens participaram juntos numa reunião de ministros e governadores da zona de Liptako Gourma, a 12 de março corrente, em Bamako.
O Governo maliano garantiu à população que não poupará esforços para manter a opinião pública informada sobre qualquer evolução da situação do coronavírus, no Mali.
Até à data, não foi detectado nenhum caso de coronavírus no Mali, que entretanto permanece vulnerável, uma vez que todos os Estados vizinhos têm casos de coronavírus (Argélia, Burkina Faso, Côte d'Ivoire, Guiné-Conakry, Mauritânia, Níger e Senegal).
-0- PANA GT/JSG/DIM/IZ 24março2020