Ministro ganense das Finanças nos Estados Unidos para exames médicos
Accra, Gana (PANA) - O ministro ganense das Finanças, Ken Ofori-Atta, partiu domingo para os Estados Unidos para efetuar exames médicos pós-coronavírus (Covid-19), anunciou um comunicado oficial do seu ministério.
"Depois de ser curado da Covid-19 em dezembro último, Ofori-Atta teve complicações médicas que, de acordo com os seus médicos necessitam de outras intervenções atualmente indisponíveis no Gana”, indica o counicado.
"Ele partiu por conseguinte para os Estados Unidos « para efetuar exames médicos especiais e deverá ausentar-se por duas semanas”, precisa o comunicado.
Ofori-Atta, que foi ministro das Finanças durante o primeiro mandato do Presidente Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, foi reconduzido ao seu posto após a vitória eleitoral do Presidente cessante em dezembro último, e devia apresentar-se terça-feira na Comissão das Nomeações do Parlamento, para a validação da sua nomeação.
As autoridades parlamentares foram devidamente avisadas a fim de uma nova data ser fixada para a sua aprovação desde o seu regresso ao país, indica o comunicado.
O Gana regista um ressurgimento de novos casos e óbitos ligados à Covid-19 desde o fim do ano passado, imputado ao período eleitoral e às festividades de fim do ano.
De acordo com as estatísticas publicadas, esta segunda-feira, pela Direção Nacional da Saúde, no seu site Internet, o país registou 718 novos casos, aumentando para 75 mil 838 o total das infeções pelo vírus.
O Gana contabiliza atualmente oito mil 216 casos ativos. Ele registou 533 óbitos e 67 mil e 87 pacientes testaram negativos e foram declarados curados.
-0- PANA MA/NFBJSG/FK/IZ 15fev2021