Paris, França (PANA) - O ministro francês da Europa e Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, devia chegar quinta-feira a Argel para uma visita de 48 horas à Argélia, soube a PANA de uma fonte oficial na capital francesa.
Da sua agenda constam questões regionais, em particular a situação na Líbia e no Sahel, a discutir com seus interlocutores, segundo a fonte.
Também dela constam encontros com o Presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune, o primeiro-ministro, Abdelaziz Djerad, e o seu homólogo, Sabri Boukadoum, com quem abordará, além da situação na Líbia e no Sahel, todos aspetos relacionados com a relação bilateral e a cooperação entre França e a Argélia, indicou quinta-feira o Quai d'Orsay (Ministério francês dos Negócios Estrangeiros).
O ministro reiterará a nossa dedicação a que todos os Estados da região, em particular a Argélia, sejam partes envolvidas nos esforços internacionais para se acabar com a crise na Líbia e possam contribuir para a dinâmica positiva iniciada em Montreux (Suíça) sob a égide das Nações Unidas”, sublinhou o departamento de comunicação do Ministério dos Negócios Estrangeiros de França.
Jean-Yves Le Drian, acrescentou a mesma fonte, também destacará o desejo de França de apoiar a transição no Mali e o compromisso do seu país com a aplicação do acordo de Argel sobre o mesmo país.
-0- PANA BM/IS/MAR/DD 15out2020