Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O ministro do Comércio do Burkina Faso, Harouna Kaboré, testou positivo ao novo coronavírus (Covid-19), elevando para cinco o número de ministros afetados pela doença, no país, soube a PANA de fonte oficial.
"Os resultados da despistagem que acaba de receber esta segunda-feira, 23 de março de 2020, declaram-no igualmente contaminado. O ministro continua o seu autoconfinamento na sua casa, embora não apresente nenhum sintoma”, indica num comunicado o gabinete de comunicação do Ministério do Comércio.
Na sua nota, o Ministério convida qualquer pessoa que tenha estado em contacto com ele, nos últimos tempos, a contactar o número útil 35 35 para ser tratado, "em conformidade com o dispositivo de resposta à doença Covid-19 no nosso país”.
Testaram igualmente positivos os ministros da Educação, dos Negócios Estrangeiros, da Administração e das Minas, bem como o embaixador dos Estados Unidos, no Burkina Faso.
O Burkina Faso totaliza 24 novos casos positivos ao coronavírus, até 23 de março, passando para 99 o número total de pacientes confirmados, com quatro mortos e cinco pessoas curados.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/IZ 23março2020