Argel, Argélia (PANA) – O ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Sabri Boukadoum, encontra-se, desde domingo último, em Bamako para uma visita oficial de três dias ao Mali, a convite do seu homólogo maliano, Tiebilé Dramé, anuncia um comunicado governamental.
Esta visita, que se inscreve no quadro do reforço das relações de amizade, de cooperação e de boa vizinhança que unem a Argélia ao Mali, permitirá aos dois chefes da diplomacia procederem a uma avaliação exaustiva do estado da cooperação bilateral e ao exame das vias e dos meios suscetíveis de consolidar cada vez mais estes laços”, precisa a mesma fonte.
A mesma oferecerá ainda a oportunidade para "se reforçar a concertação política através duma troca de pontos de vista sobre a situação prevalecente na região do Sahel e questões regionais e internacionais de interesse comum”, lê-se na nota.
Durante a sua estada em Bamako, o diplomata argelino co-presidirá, com o seu homólogo maliano, aos trabalhos da 14.ª sessão do Comité Bilateral Estratégico argelino-maliano, sublinha o comunicado.
O chefe da diplomacia argelina também presidirá a uma reunião de alto nível das partes envolvidas no processo de paz no Mali, precedida por uma dos membros da mediação internacional, acrescenta o texto.
-0- PANA YY/IN/TBM/IBA/FK/DD 17junho2019