Ministra francesa do Ensino Superior esperada no Senegal
Paris, França (PANA) – A ministra francesa do Ensino Superior, Pesquisa e Inovação, Frederique Vidal, é esperada nesta terça-feira em Dakar para uma visita oficial ao Senegal, soube a PANA de fonte oficial em Paris.
Durante a sua estada, Vidal lançará, com o seu homólogo senegalês, um campus universitário franco-senegalês, de acordo com a mesma fonte.
O campus franco-senegalês, cujas primeiras formações serão disponíveis no próximo ano letivo, permitirá aos estudantes senegaleses beneficiarem de formações sancionadas com diplomas da França, no seio de estabelecimentos do ensino superior no Senegal.
A infraestrutura compreenderá também, no encerramento, um espaço de conceção de novos programas, no recinto da cidade nova de Diamniadio, a cerca de 30 quilómetros de Dakar, indica um comunicado publicado segunda-feira pelo ministério francês do Ensino Superior.
Durante a sua estada, Frederique Vidal reunir-se-á igualmente com o Presidente senegalês, Macky Sall, dando seguimento a uma visita efetuada pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, em fevereiro de 2018, ao Senegal.
A governante manterá igualmente encontro com o seu homólogo senegalês, Cheikh Oumar Anne, depois dum almoço de discussões com empresas francesas e senegalesas e responsáveis dos estabelecimentos do ensino superior.
Estão igualmente agendadas uma reunião com o Comité de Pilotagem do Campus franco-senegalês, e uma visita ao Museu das Civilizações Negras, a que se seguirá um encontro com estudantes, para uma troca de impressões.
-0- PANA BM/JSG/MAR/DD 10junho2019