Agência Panafricana de Notícias

Ministra belga das Classes Médias esperada no Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) - A ministra belga das Classes Médias, Pequenas e Médias Empresas, Independentes e Agricultura, Sabine Laruelle, vai efetuar uma visita de trabalho no Burundi durante a "Semana da Bélgica" aberta oficialmente segunda-feira para encerrar a 3 de março próximo com uma série de atividades de caráter económico e cultural, soube a PANA de fonte diplomática em Bujumbura.

A Bélgica, antiga potência colonial do Burundi, multiplicou, nos últimos anos, eventos do género que aproximam ainda mais, através das trocas de ideias sobre as oportunidades de negócios, operadores belgas e burundeses.

Desta vez ainda, uma missão comercial de mais de 40 empresários belgas vai visitar o Burundi de 25 de fevereiro a 2 de março, anuncia um comunicado de imprensa da Embaixada do Reino da Bélgica em Bujumbura.

A "Semana da Bélgica" prevê igualmente um seminário sobre o relatório do Banco Mundial, "Doing business", no Burundi, para os operadores dos dois países.

Para animar esta atividade, cinco restaurantes e uma pastelaria estarão abertos para propor especialidades gastronómicas tipicamente belgas, segundo o mesmo comunicado.

-0- PANA FB/TBM/IBA/CJB/DD 25fev2013