Túnis, Tunísia (PANA) – O Ministério tunisino da Educação assinou um acordo de parceria com a firma chinesa de equipamentos de telecomunicação e eletrónica "Huawei", em virtude do qual esta empresa vai contribuir para a digitalização do ensino primário, preparatório e secundário, na Tunísia, e vai assegurar o acompanhamento.
O acordo que foi assinado segunda-feira, à margem da terceira sessão do Fórum Huawei da Inovação Tecnológica na África do Norte, estipula a instauração da infraestrutura necessária para o processo de digitalização, que lança uma rede de tecnologias de informação e comunicação, indicou a diretora-geral do Centro Nacional das Tecnologias em Educação (CNTE), Wala Tourki.
Tourki acrescentou que a segunda fase do projeto consiste em criar serviços de apreendizagem inteligente destinados aos alunos com recursos às novas tecnologias e à inteligência arteficial.
A Huawei, presente na Tunísia desde 1999, contribuiu para a mudança efetuada nas infraestruturas das telecomunicações do país, utilizando fibras óticas marítimas entre a Europa e a Tunísia.
-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/IZ 24set2019