Bamako, Mali (PANA) - O Ministério maliano da Defesa e Antigos Combatentes condenou com firmeza o "ataque terrorista cobarde" ocorrido quarta-feira contra uma patrulha das Forças Armadas Malianas (FAMAs) em Boulkéssi, na província de Mopti, no centro do Mali, soube a PANA de fonte oficial no local.
Deste ataque resultou a morte de três soldados e ferimentos de outros quatro, além de cerca de 15 feridos do lado dos supostos terroristas, indica um comunicado transmitido à PANA pelo Ministério maliano da Defesa e Antigos Combatentes.
A instituição saudou por outro lado “ a bravura e a determinação dos corajosos soldados que se bateram para repelirem o inimigo e manterem a sua posição."
Encorajou as Forças Armadas Malianas a perseverarem na sua missão de defesa e segurança de pessoas e dos seus bens.
"Nesta dolorosa circunstância, o Ministério da Defesa e Antigos Combatentes apresentou as suas condolências às famílias enlutadas e desejou rápidas melhoras aos feridos”, sublinha o comunicado.
Desde 2019, a localidade de Boulkessi é alvo de ataques terroristas, responsáveis pela morte de várias dezenas de civis, de militares, bem como pela deslocação de centenas de pessoas.
-0- PANA GT/JSG/FK/DD 24set2020