Tripoli, Líbia (PANA) - O Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Governo de Unidade Nacional manifestou a sua disponibilidade para ajudar a ultrapassar dificuldades e facilitar o trabalho da Organização Internacional para a Migração (OIM) na Líbia.
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros para Assuntos Técnicos, Mohamed Khakifa Tilissi, manifestou esta disponibilidade quinta-feira durante um encontro com o diretor da OIM na Líbia, Federico Soda.
Num comunicado publicada no seu website, o Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que Federico Soda expôs ao seu interlocutor uma visão geral das atividades do gabinete da OIM na Líbia.
Este último garantiu ao seu interlocutor a abertura do Ministério dos Negócios Estrangeiros à cooperação com o gabinete da OIM e a sua vontade de ultrapassar eventuais dificuldades que possam dificultar o trabalho da agência onusina.
Sublinhou a necessidade de a OIM coordenar com o Ministério em todos os programas que implementa, em cooperação com diferentes setores na Líbia.
Quarta-feira última, 240 emigrantes ilegais, a bordo de um barco a norte da cidade de Khoms, foram resgatados pela guarda costeira líbia e trazidos de volta à Líbia, onde se regista um aumento do fenómeno de emigração ilegal nas últimas semanas.
-0- PANA BY/JSG/SOC/DIM/DD 13fevereiro2021