Agência Panafricana de Notícias

Millenium Challenge Corporation avalia programa no Benin

Cotonou, Benin (PANA) – O presidente diretor-geral da agência norte-americana "Millenium Challenge Corporation (MCC)", Daniel W. Johannes, era esperado este domingo na capital económica beninense, Cotonou, para uma visita de trabalho de 72 horas destinada a avaliar os resultados do programa que a sua instituição financia no Benin desde outubro 2006, segundo fontes oficiais.

O responsável da MCC, uma agência envolvida em ajudar os países a lutar contra a pobreza, vai inaugurar, na companhia das altas autoridades beninenses, as infraestruturas portuárias de Cotonou, do Centro de Documentação e Informação Jurídica e do Tribunal de Primeira Instância de Abomey, todas financiadas pelo programa norte-americano.

Em fevereiro de 2006, lembre-se, o Presidente beninense da época, Mathieu Kérékou, assinou com o MCC um acordo sobre uma doação de 307 milhões 298 mil dólares americanos (cerca de 108 biliões de francos CFA) destinado a reduzir a probreza através do crescimento económico sustentável.

Este programa permitiu atribuir a um maior número de Beninenses títulos de propriedade predial (urbana e rural), ajudar as Pequenas e Médias Empresas, construir Tribunais e modernizar o porto de Cotonou, com vista a torná-lo mais competitivo.

-0- PANA IT/SSB/IBA/FK/IZ 09out2011