Túnis, Tunísia (PANA) - Grandes protestos irromperam terça-feira na cidade tunisina de Sbeïtla, na região de Kasserine (centro-oeste), na sequência da morte de um indivíduo, nos escombros da sua cantina destruída por bulldozer, por ordem da Câmara Municipal por alegada "falta de licença de ocupação".
Os manifestantes invadiram as instalações da administração e das lojas e bloquearam o trânsito, na sequência da morte do indivíduo esmagado pelos escombros da sua cantina, de acordo com fontes de segurança.
Face a esta situação, o porta-voz do Ministério Tunisino da Defesa, Mohamed Zaki, afirmou que os destacamentos militares, apoiados pelas forças de segurança, intervieram para proteger os locais públicos da cidade.
O porta-voz do tribunal de primeira instância de Kasserine disse que o indivíduo morto estava a dormir, quando o bulldozer destruiu a cantina, ferindo-o fatalmente.
Reagindo à esta tragédia, o primeiro-ministro tunisino Hichem Mechichi demitiu o governador de Kasserine e o prefeito de Sbeïtla, bem como o chefe da segurança regional e o comissário da Polícia municipal, .
-0- PANA YY/IN/JSG /DIM/IZ 13out2020