Bamako, Mali (PANA) - As Forças Armadas Malianas (FAMA) repeliram, segunda-feira, um ataque "terrorista", em M'Pessoba, a cerca de 45 quilómetros de Koutiala, na província de Sikasso, no sul do Mali, anunciou fonte militar.
Segundo a mesma fonte, o ataque visou o Banco Nacional de Desenvolvimento Agrícola (BNDA), mas reação dos soldados no terreno afugentou os assaltantes, impedindo-lhe o acesso ao estabelecimento financeiro.
Nenhuma perda em vidas humanas ou ferimentos foi registada nos dois lados.
No mesmo dia, por volta das 11:00 horas locais, as FAMA detetaram um engenho explosivo improvisado (EEI), em Nokora, entre Douentza e Hombori, no centro do Mali, no eixo Sevaré-Gao, indica a fonte, acrescentando que todas as disposições foram tomadas para o neutralizar.
Os postos da Polícia, das alfândegas e da Gendarmaria de Benena, no círculo de Tominian, na província de Ségou (centro) também atacados por presumíveis terroristas, a 12 de abril último, por volta das 22:00 horas locais.
A Força Especial Antiterrorista (FORSAT), chegada ao local uma hora depois, constatou que os assaltantes já se tinham retiraram depois incendiarquatro viaturas e roubar motos.
-0- PANA GT/JSG/SOC/MAR/IZ 14abril2020