Bamako, Mali (PANA) – O Comissariado para a Segurança Alimentar, uma estrutura estatal encarregue de avaliar a situação alimentar e nutrimental do Mali, disponibilizou cerca de mil toneladas de víveres destinadas a pessoas deslocadas nas regiões do centro do Mali e no distrito de Bamako, anunciou recentemente o ministro comissário para a Segurança Alimentar, Kassoum Denou.
Os mantimentos serão distribuídas dentro em brevemente a 36 mil e 968 pessoas, das quais 12 mil e 786 deslocadas das regiões do centro do Mali, abaladas pela insegurança e por conflitos intercomunitários, indicou o responsável sábado último durante uma reunião entre o Comissariado, Organizações Não Governamentais (ONG) e edis dos distritos de Bamako.
Denon disse na ocasião conceder "uma importância capital" à transparência da operação, desejando o arranque imediato da mesma, a partir desta semana, com toda a transparência.
Revelou que mais de 600 pedidos falsos já foram detetados e rejeitados durante recentes operações de distribuição de víveres às populações vulneráveis em alguns locais do país.
Nas regiões de Segou e Mopti, no centro do Mali, foram fornecidas oito mil toneladas de víveres a populações famintas.
-0- PANA GT/TBM/MAR/DD 30set2019