Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Mil pés de canâbis foram destruídos, na semana passada, em dois campos na província de Nahouri, no centro-sul do Burkina Faso, anunciou quarta-feira a Polícia num comunicado.
Foi após mais de um mês de "investigações meticulosas", que a filial regional da Unidade Antidroga (UAD-Pô) do centro-sul, com sede em Pô, conseguiu localizar simultaneamente dois campos de cultivo da droga, na semana passada, precisou a Polícia.
Segundo a mesma fonte os dois campos pertenciam a um nativo da localidade que os cultivava numa área de difícil acesso no coração de outras culturas, na aldeia de Tiakané, comuna do Pô, província de Nahouri.
A vigilância das equipas policiais, combinada com uma boa colaboração com a população, permitiu identificar e destruir os campos cujas plantas tinham atingido a maturidade, impedindo assim que o produto viesse alimentar o flagelo da droga, no Burkina Faso, acresventou.
No seu comunicado, a Polícia sublinha que "esta enésima ação de brilhantismo, vem reforçar as ações da Polícia Nacional, no domínio da proteção da população burkinabe, em geral, e dos jovens adolescentes, em particular, contra o tráfico e consumo de drogas ilícitas.
-0- PANA TNDD/JSG /DIM/IZ 14out2020