Mendy deixa Chelsea para se comprometer com Al Ahli
Dakar, Senegal (PANA) - Um guarda-redes internacional senegalês de futebol, Edouard Mendy, deixou Chelsea FC (equipa de primeira liga inglesa), para se comprometer, quarta-feira última, com um clube saudita, Al Ahli, por um contrato de um pouco mais de 15.000.000 euros, soube a PANA de fonte oficial.
No mesmo quadro, Mendy auferirá um salário anual de 12.000.000 euros por um contrato de três anos, segundo a fonte.
O guarda-redes senegalês, de 31 anos de idade, campeão de África em título, passou três temporadas com os Blues (Chelsea), com um ativo de 105 jogos disputados, uma Liga Europeia dos Campeões, uma Super-Taça de Europa e um mundial de clubes conquistados.
Ex-jogador do Reims e Rennes (ambos da Primeira Liga francesa), Edouard Mendy seguiu o exemplo dum seu ex-colega do Shelsea e capitão em seleção, Kalidou Koulibaly, que o tinha feito alguns dias antes, mas com um outro clube saudita, Al Hilal, também por três anos.
Eleito melhor guarda-redes do mundo em 2022, Edouard Mendy (28 vezes selecionado na equipa nacional do Senegal) terá como desafio voltar a ser competitivo após ter fraquejado no Shelsea.
Um seu compatriota, Nicolas Jackson, desembarcou de imediato no Shelsea, vindo do Villareal (Liga Espanhola), tendo a sua transferência custado 37.000.000 euros.
Atacante internacional senegalês, de 22 anos de idade, Nicolas Jackson assinou um contrato com o clube londrino por oito temporadas, segundo a mesma fonte.
-0- PANA BKN/JSG/SOC/DD 28junho2023