Trípoli, Líbia (PANA) - Uma célula pertencente à organização do Estado Islâmico (Daech) foi desmantelada, na Líbia, com operações de controlo e acompanhamento que conduziram à detenção dos seus membros, anunciou o Ministério líbio do Interior segunda-feira.
A célula, cujo número de membros não foi especificado, foi desmantelada em Zawiya, 55 quilómetros a oeste de Trípoli, pelo Departamento de Investigação Criminal da Direção de Segurança da Cidade, precisou a mesma fonte num comunicado.
Os membros da célula planeavam "operações terroristas que visam manchar os pilares de segurança e da estabilidade e semear o caos no país", segundo o Ministério do Interior.
Os elementos detidos foram entregues às autoridades competentes.
Recentemente, unidades de segurança do Ministério do Interior prenderam em Trípoli um membro do grupo Daech, de nacionalidade tunisina.
Células adormecidas ainda permanecem na Líbia, depois da derrota, em dezembro de 2016, da organização Daech em Sirtes, transformada em Emirado Islâmico.
Os Estados Unidos cooperam, desde 2016, com o Governo líbio na luta contra o terrorismo, permitindo desalojar, em dezembro desse mesmo ano, a organização terrorista Daech de Sirtes.
-0- PANA BY/JSG/SOC/MAR/IZ 06julho2020