Membros de Governo zimbabweano proibidos de viajar para fora do país
Harare, Zimbabwe (PANA) - O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, proibiu aos membros e representantes do Governo de viajar para o exterior do continente com vista a diminuir o risco de exposição ao Covid-19 (coronavírus).
Ao falar na 337.ª sessão ordinária do bureau político do partido no poder (ZANU-PF), quarta-feira última em Harare, Mnangagwa declarou que o Governo está suficientemente preparado para lidar com todos os casos possíveis do Covid-19.
"Eu limitei agora as viagens para o exterior do país, em particular para o exterior do continente. Continuaremos a exortar as nossas populações a diminuírem o risco de exposição. Eu proibi aos membros do Governo de viajarem para o estrangeiro. Também apelo aos Zimbabweanos para reduzirem viagens para o exterior do país”, declarou o chef do Estado.
As suas declarações foram feitas depois de seis mil 169 viajantes no Zimbabwe terem sido despistados para o coronavírus em diferentes pontos de entrada aérea e terrestre do país.
A declaração também foi formulada numa altura em que o Governo decidiu terça-feira última proibir a entrada no território zimbabweano a todos os viajantes oriundos dos países afetados que não tenham certificados médicos válidos ou atestem que eles estão isentos do Covid-19.
"O nosso ministério da Saúde e Tratamentos Infantis, bem como os departamentos associados, estão suficientemente preparados para enfrentar qualquer caso possível do Covid-19. Nós continuamos a exortar as populações a diminuírem o risco de exposição à doença”, declarou Mnangagwa.
-0- PANA TZ/AR/AKA/TBM/FK/DD 4mar2020