Agência Panafricana de Notícias

Membros de Governo santomense doam salário para vítimas de vulcão em Cabo Verde

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Os membros do novo Governo santomense vão apoiar as vitimas do vulcão na ilha cabo-verdiana do Fogo com 20 porcento do seu ordenado mensal a serem depositados num dos bancos privados da cidade capital, São Tomé, soube-se de fonte oficial nesta sexta-feira.

Segundo um comunicado do Conselho de Ministros, reunido em sessão extraordinária nos dias 9 e 10 de dezembro corrente, o Ministério das Finanças e Administração Pública vai proceder à abertura duma conta para o depósito do fundo solidário a favor das vítimas do vulcão da ilha do Fogo.

De acordo com a nota, a que a PANA teve acesso, são convidados todos os cidadãos santomenses e outras instituições públicas e privadas a enviar a contribuição à referida conta face à urgência que a situação impõe.

Face a esta adversidade da natureza, Domingos Pereira, presidente da Associação dos Cabo- Verdianos residentes na ilha do Príncipe, endereçou uma mensagem de encorajamento ao Governo cabo-verdiano e às principais vitimas da ilha sinistrada.

Domingos Pereira exortou a população das zonas afetadas a seguirem as orientações dos peritos por forma a evitar mortes durante a erupção vulcânica naquela ilha.

-0- PANA RMG/DD 12dez2014