Agência Panafricana de Notícias

Membros da Federação Nigeriana de Futebol proibidos de viajar

Abuja- Nigéria (PANA) -- Os Serviços de Segurança da Nigéria impediram, no fim de semana, o membro da Federação Nigeriana de Futebol, Amanze Uchegbulam, de sair do território para se deslocar à África do Sul, em aplicação duma medida que visa os responsáveis deste órgão dissolvido por uma decisão do chefe de Estado depois do mau desempenho da seleção nacional (Super Águias) no Mundial 2010.
Uma rádio local declarou que, depois duma reunião quinta-feira da direção da Federação dissolvida, Uchegbulam foi ao aeroporto de Abuja onde lhe foi recusada a saída do território nigeriano.
O seu passaporte foi-lhe retirado e ele foi reconduzido à sede da Federação em Abuja, indicou a rádio notando que aquela reunião é considerada como uma ofensa para o Governo federal que dissolveu a federação.
A Federação redigiu uma correspondência à FIFA (Federação Internacional de Futebol) sobre a posição do Governo, e Uchegbulam preparava-se para se deslocar à África do Sul para a entregar à instância dirigente do futebol mundial.
O Governo nigeriano retirou a equipa nacional de futebol de todas as competições internacionais depois da derrocada dos Super Águias no Mundial que prossegue na África do Sul.